Papéis e Responsabilidades do Processo

 

Papéis e responsabilidades do processo

Papel

Descrição

Responsabilidades

Servidores lotados na TIC

 Qualquer servidor da TIC pode registrar problemas.

- Registrar o problema ou potencial problema, com base em incidentes ou monitoramentos automatizados da infraestrutura de TIC;

- Fornecer informações e acompanhar o andamento da avaliação do problema.

Gestor Técnico da Solução Responde tecnicamente pelo ciclo de vida da solução. É o responsável pelas decisões em relação à efetividade da resolução ou aceite do problema.

- Validar a existência do problema;

- Avaliar o impacto do problema e sua priorização;

- Decidir sobre o andamento da investigação e resolução do problema;

- Garantir documentação e revisão, quando aplicável, da resolução do problema.

Analista de Problema Investiga e diagnostica a causa raiz do problema, sendo responsável pelo seu ciclo de vida.

- Executar ou coordenar, quando houver equipe multidiciplinar, as ações de investigação de causa raiz e pesquisa de solução;

- Coordenar a aplicação da solução encontrada;

- Manter atualizados os registros do problema com o andamento da investigação;

- Providenciar a elaboração de artigos de conhecimento, quando aplicável.

Equipe multidisciplinar Conforme impacto e abrangência do problema, pode ser necessária a atuação de uma equipe multidisciplinar, que atua coordenada pelo Analista de Problema nas atividades de investigação e pesquisa de solução.

- Executar as ações de investigação da causa raiz do problema;

- Executar as ações de pesquisa de solução para o problema;

- Documentar os registros do problema com o andamento da investigação.

 

Secretaria de Suporte e Atendimento - Gabinete de Apoio sesa@trt3.jus.br