Papéis e Responsabilidades do Processo
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Papel |
Descrição |
Responsabilidades |
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Servidores lotados na TIC |
Qualquer servidor da TIC pode registrar problemas. |
- Registrar o problema ou potencial problema, com base em incidentes ou monitoramentos automatizados da infraestrutura de TIC; - Fornecer informações e acompanhar o andamento da avaliação do problema. |
| Gestor Técnico da Solução | Responde tecnicamente pelo ciclo de vida da solução. É o responsável pelas decisões em relação à efetividade da resolução ou aceite do problema. |
- Validar a existência do problema; - Avaliar o impacto do problema e sua priorização; - Decidir sobre o andamento da investigação e resolução do problema; - Garantir documentação e revisão, quando aplicável, da resolução do problema. |
| Analista de Problema | Investiga e diagnostica a causa raiz do problema, sendo responsável pelo seu ciclo de vida. |
- Executar ou coordenar, quando houver equipe multidiciplinar, as ações de investigação de causa raiz e pesquisa de solução; - Coordenar a aplicação da solução encontrada; - Manter atualizados os registros do problema com o andamento da investigação; - Providenciar a elaboração de artigos de conhecimento, quando aplicável. |
| Equipe multidisciplinar | Conforme impacto e abrangência do problema, pode ser necessária a atuação de uma equipe multidisciplinar, que atua coordenada pelo Analista de Problema nas atividades de investigação e pesquisa de solução. |
- Executar as ações de investigação da causa raiz do problema; - Executar as ações de pesquisa de solução para o problema; - Documentar os registros do problema com o andamento da investigação. |