Papel
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Descrição
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Responsabilidades
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Planejamento de TIC
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Equipe de servidores integrantes da Seção de Planejamento e Capacitação de TIC (SPCTIC) |
- Conduzir todas as atividades necessárias para a construção, monitoramento, retrospectiva e revisão do PDTIC (Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação);
- Publicar o PDTIC, depois de aprovado;
- Solicitar o apoio e participação das partes interessados para que elaborem os artefatos e coletem as informações sob sua responsabilidade;
- Agendar reuniões com o STIC a fim de realizar as atividades de construção e revisão do PDTIC, monitoramento da execução do Plano, retrospectiva dos OKRs (do inglês Objectives and Key Results, Objetivos e Resultados Chave);
- Atualizar os indicadores de desempenho do processo de Gestão Tática de TIC;
- Registrar propostas de ações de melhoria para as revisões do PDTIC.
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Governança de TIC
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Equipe de servidores integrantes da Seção de Apoio à Governança de TIC (SAGTIC). Uma de suas competências institucionais é a contribuição na definição e manutenção da estrutura organizacional da DTIC. |
- Coletar informações sobre a força de trabalho de TIC.
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SLCTIC
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Equipe da Seção de Apoio às Licitações e Contratos de TIC (SLCTIC), cujas competências incluem o acompanhamento e revisâo periódicas do plano anual de contratações de soluções de TIC. |
- Elaborar o Plano de Contratações de TIC (PCSTIC).
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Diretor de TIC
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Servidor responsável pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. |
- Preparar apresentação da retrospectiva de OKRs para o CTIC;
- Apresentar os resultados da retrospectiva dos OKRs;
- Apresentar o PDTIC para a deliberação e aprovação pelo CTIC.
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STIC
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Subcomitê de TIC (STIC): colegiado que agrega os responsáveis pela gestão de TIC (Diretor e Secretários) e a Divisão de Segurança da Informação e Comunicação (DSINC).
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- Elaborar e revisar a lista de OKRs;
- Realizar análise SWOT (do inglês Strengths Weaknesses Opportunities Threatens, Forças Fraquezas Oportunidades Ameaças);
- Realizar o monitoramento e acompanhamento da execução dos planos de capacitação, de contratação de soluções e o portfólio de projetos e demandas;
- Avaliar resultados dos OKRs e as propostas de ações de melhoria;
- Propor ações de melhoria dos OKRs para o alcance dos resultados;
- Apreciar e aprovar o PDTIC e suas revisões;
- Submeter o PDTIC para apreciação e aprovação do CTIC.
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CTIC
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Comitê de TIC (CTIC): colegiado que tem por finalidade deliberar sobre as questões relacionadas à Governança e Gestão de TIC no TRT-MG, bem como submetê-las, quando necessário, à aprovação do Tribunal Pleno.
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- Apreciar e aprovar o PDTIC e suas revisões;
- Avaliar os resultados alcançados com a execução das ações elencadas no PDTIC;
- Propor ações de melhoria para alcance dos objetivos e resultados.
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Responsável pelo OKR
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Servidores responsáveis pelas atividades de coleta periódica de dados, registro de dados no quadro de acompanhamento, análise de desempenho e sugestão de ações corretivas ou de melhoria.
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- Coletar dados de desempenho dos OKRs;
- Analisar os resultados e propor ações de melhoria para o alcance dos resultados;
- Atualizar quadro de monitoramento de OKRs com os resultados alcançados e as propostas de melhoria;
- Apresentar os dados de desempenho e análise nas retrospectivas de OKRs.
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CSJT
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Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Órgão superior cuja missão é “Exercer a supervisão e a uniformização administrativa, orçamentária, financeira e patrimonial da Justiça do Trabalho de 1º e 2º graus, a fim de promover seu aprimoramento em benefício da sociedade”.
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- Elaborar e publicar o Plano Diretor de TIC da Justiça do Trabalho (PDTIC-JT), instrumento que possibilita o diagnóstico, a definição de objetivos, o planejamento de ações e a gestão racional dos recursos de TIC, com foco no atendimento da estratégia organizacional, assim como no suporte aos serviços e soluções tecnológicas essenciais ao negócio;
- Revisar o PDTIC-JT para eventuais ajustes de objetivos, abrangência, prazos, e outros.
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