Papel
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Descrição
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Responsabilidades
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Planejamento de TIC
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Equipe de servidores integrantes da Seção de Planejamento e Capacitação de TIC (SPCTIC) |
- Conduzir todas as atividades necessárias para a construção, monitoramento, retrospectiva e revisão do PDTIC (Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação);
- Publicar o PDTIC, depois de aprovado;
- Solicitar o apoio e participação das partes interessados para que elaborem os artefatos e coletem as informações sob sua responsabilidade;
- Agendar reuniões com o STIC a fim de realizar as atividades de sua competência;
- Elaborar o Plano Anual de Capacitação de TIC (PACTIC);
- Atualizar os indicadores de desempenho do processo de Gestão Tática de TIC;
- Coletar informações sobre a força de trabalho de TIC;
- Registrar propostas de ações de melhoria para as revisões do PDTIC.
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STIC
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Subcomitê de TIC (STIC): colegiado que agrega os responsáveis pela gestão de TIC (Diretor e Secretários) e a Divisão de Segurança da Informação e Comunicação (DISI).
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- Elaborar e revisar a lista de OKRs;
- Realizar análise SWOT (do inglês Strengths Weaknesses Opportunities Threatens - Forças Fraquezas Oportunidades Ameaças);
- Realizar o monitoramento e acompanhamento da execução dos planos de capacitação, de contratação de soluções, portfólio de projetos e demandas, plano de gestão de riscos e plano de adoção de serviço em nuvem;
- Avaliar resultados dos OKRs;
- Propor ações de melhoria dos OKRs para o alcance dos resultados;
- Apreciar e aprovar o PDTIC e suas revisões.
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CTIC |
Comitê de TIC (CTIC): colegiado que tem por finalidade deliberar sobre as questões relacionadas à Governança e Gestão de TIC no TRT-MG, bem como submetê-las, quando necessário, à aprovação do Tribunal Pleno.
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- Apreciar e aprovar o PDTIC e suas revisões;
- Avaliar os resultados alcançados com a execução das ações elencadas no PDTIC;
- Propor ações de melhoria para alcance dos objetivos e resultados.
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Diretor de TIC
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Titular da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação
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- Fazer a intermediação entre o STIC e o CTIC das deliberações envolvendo o PDTIC;
- Apresentar os resultados da retrospectiva dos OKRs para o CTIC;
- Apresentar o PDTIC para a deliberação e aprovação pelo CTIC.
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Governança de TIC
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Equipe de servidores integrantes da Seção de Apoio à Governança de TIC (SAGTIC). |
- Elaborar o Plano Anual de Gestão de Riscos (PAGR).
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SPTIC
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Equipe de servidores integrantes da Seção de Portfólios e Projetos de TIC (SPTIC).
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- Elaborar e manter atualizado o Portfólio de Projetos, Ações e Produtos de TIC.
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SLCTIC
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Equipe da Seção de Apoio às Licitações e Contratos de TIC (SLCTIC). |
- Elaborar o Plano de Contratações de TIC (PCSTIC);
- Coordenar as ações para elaboração do Plano Orçamentário de TIC;
- Acompanhar e revisar periodicamente o plano anual de contratações de soluções de TIC.
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SEIT
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Equipe da Secretaria de Infraestrutura Tecnológica (SEIT), a quem compete, dentre outros, administrar os recursos tecnológicos e especificar bens e serviços relacionados à infraestrutura tecnológica.
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- Elaborar o Plano de Adoção de Serviço em Nuvem.
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Responsáveis pelos OKRs
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Servidores responsáveis pelas atividades de coleta periódica de dados, registro de dados no quadro de acompanhamento, análise de desempenho e sugestão de ações corretivas ou de melhoria.
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- Coletar dados de desempenho dos OKRs;
- Analisar os resultados e propor ações de melhoria para o alcance dos resultados;
- Atualizar quadro de monitoramento de OKRs com os resultados alcançados e as propostas de melhoria;
- Apresentar os dados de desempenho e análise nas retrospectivas de OKRs.
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