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Acervo Administrativo

Este acervo é composto pela documentação produzida e recebida pelo TRT3 desde os primórdios da Justiça Trabalhista Mineira (1941) no decorrer de suas atividades administrativas até os dias atuais. 

Composto por 10.282 caixas, algumas séries documentais se destacam, como os primeiros relatórios de gestão que testemunham essa história administrativa. Eles registram momentos históricos e demonstram a própria evolução da forma de trabalho no Tribunal e mesmo no país, trazendo documentos com folhas datilografadas, elaborados gráficos feitos à mão e informações preciosas sobre a evolução e crescimento da Justiça Trabalhista. 

Destaca-se, ademais, a documentação do funcionalismo, magistrados e servidores, processos administrativos, documentos financeiros e expedientes que registram o funcionamento e evolução administrativa deste Tribunal. 

Todo esse conjunto documental é consultado internamente para fins administrativos e de pesquisa histórica. Há possibilidade de consulta externa ao acervo administrativo, o que pode apresentar restrições, de acordo com a legislação de acesso à informação e de proteção de dados vigentes e consequente classificação das informações pela Administração do TRT.

Imagem da capa de dois processos de compra realizados pelo Tribunal no ano de 1981, o primeiro para serviços de asseio e higiene e o segundo para aquisição dre máquina de escrever.
Processos de compra realizados em 1981. Fonte: DIGD/SAPE

Secretaria de Documentação sedoc [arroba] trt3.jus.br